Música


Mantras, Cantos, Mairiris, Icaros...

Quem canta seus males espanta...

A música tem uma grande influência na nossa vida, em todos os momentos e desde sempre. Sem saber estamos todos a cantar e a dançar com a grande banda cósmica. Basta conectar-nos ao colectivo e já sabemos todas as melodias - é só recordar e sentir-las no coração. Quando cantamos de coração todos podem acompanhar.

Tem tudo a ver com vibrações, frequências, hertz - a linguagem técnica e racional é extremamente interessante, mas ao final não é necessário muito palavreado. A música é sentida, provoca emoções, ajuda a ultrapassá-las, purga, cura, enamora, provoca arrepios, calafrios e muitas coisas mais...
É a verdadeira linguagem Universal e todos a conhecemos ´Par Coeur'.

...
O Poder das Vogais


AAAH – inspiração, nova energia e purificação

EEEH - cura emocional e compreensão sobre a nossa relação com o Todo

IIIH– claridade e conecção com a inteligência divina

OOOH - inocência e curiosidade

UUUH – desenvolvimento spiritual




O Poder do Canto


Estudos acadêmicos mostram que cantar em geral, mas principalmente cantar os harmônicos, modula as ondas elétricas do cérebro, leva a uma maior coerência cerebral e amplitude das ondas Alpha e Theta, semelhante aos estados de meditação, abrindo as portas para outros níveis de consciência. Estudos empíricos mostram que cada vogal e cada harmônico vibra em um determinado chackra. São altas freqüências que ressoam em nosso organismo, em cada centro energético sutil do nosso corpo, transformando a dissonância em harmonia. Encontramos referências a isso em textos do Budismo Tibetano e entre os Guaranis, que em sua tradição consideram o humano um Tu-py, ou seja, flauta em pé, afinada a partir dos tons essenciais do ser, tons que participam de todos os seres, assim como a série harmônica compõe todos os sons e cada som é uma determinada composição de harmônicos.
Eis a seqüência de vogais encontrada em ambas as tradições: Y, U, O, A, E, I. Nesta seqüência, cada vogal se refere a um chacka, a partir do chacka da raiz (a prática de entoar as vogais como caminho para o êxtase ou iluminação também é encontrada nos textos sacros hebreus e bizantinos).
O Canto Harmônico amplia o espectro de percepção vocal, auditiva, corpóreo-mental e leva a um estado de liberdade, pacificação interna e bem-aventurança. É uma prática espiritual que permite que nos conectemos profundamente com nossa vibração original e “limpemos” as vibrações que não nos pertencem e, assim, estar em nossa freqüência, sendo puramente quem somos, o que é vital para este instante do planeta e para todos os seres que aqui vivem.

Cantigos em Honra à “Grande Mãe”

Madre

Madre te siento bajo mis pies
Oigo los latidos de tu corazon

Madre te siento en todo mi ser
Oigo lo latidos de tu corazon

Heya heya heya heya he iho
Heya heya heya heya he hoooo


Tonatsin

Hey Tonatsin Tonatisin
Hey Tonatsin Tonatsin

Hepa me no ale Tonatsin
Glaxo klamati Tonatsin

Gracias por la vida Madre Tierra
Las gracias le estoy dando Madre Tierra