27.05.10 - Lua cheia de Sagitário 23:07



Mais uma Lua cheia, cheia de brilho, cheia de loucura, cheia de atracções...
A todos nos influência, ali chamando-nos como um íman, para nos soltar, para nos deixar ir pela corrente da extravagância. Uns ficam loucos, embriagados, insomniados ou extasiados enquanto ela lá está: luminosa, misteriosa e poderosa.

...

A ILUMINAÇÃO – O WESAK


A Lua Cheia da lunação de Touro, acontece em 27 de maio aos 6°29′ de Sagitário.
Reza a lenda que o Budha atingiu sua iluminação nesta fase lunar. O Wesak é celebrado na Lua Cheia de Maio.
Geralmente a Lua Nova de Touro tem sua fase cheia no signo de Escorpião. Isto é muito significativo por ser o eixo Touro/Escorpião o simbolismo do corpo/espírito. Budha atingir a iluminação nada mais é que a morte dos interesses pela vida material, conhecendo e valorizando o espírito. Renascimento em fusão com o invísivel e soberano cosmos até então oculto.
A Lua é noturna, e não possui luz própria. Escorpião é o sagrado signo da morte da individualidade, uma identidade criada no pacto firmado com o outro(s). É neste ponto do espaço, onde a natureza forja o grão, transmutando-o em alimentação, e consequente riqueza. É a fertilidade embrionária, luz oculta.
Muita responsabilidade recai sobre os nativos de Escorpião, pois são detentores de saberes espirituais, conhecedores da verdade além da mera aparencia. E quem sabe, não pode se omitir, jamais…
A Lua cheia é o momento de recepção máxima da luz solar. Então quando acontece em Escorpião revela segredos da vida, e da morte. Tanto a morte física, quanto a de situações. A alma ’sabe’. E declara que a carne_Touro, sem o espírito_Escorpião, nada é.
A iluminação budhica, é a compreensão, e assimilação do amor espiritual. O humano reconhecendo o divino.
O Wesak é uma festa oriental, baseada no zodíaco védico, onde o Sol é o centro do sistema.
Nós usamos o sistema geocentrico, onde o céu é estudado à partir da Terra. E isto altera alguns posicionamentos planetários. A astrologia védica é baseada na religião hindu.
Explico isto, para dizer-lhes que no mapa astral védico, a Lua Cheia estará aos 12° de Escorpião, em conjunção com a Terra.
Este é o dia perfeito para meditação, para romper com todo tipo de separação, e alcançar união com o Bem Supremo, em pleno amor e gratidão à Vida.
Em nosso zodíaco, a Lua Cheia acontece em Sagitário, e culmina com a entrada de Urano em Áries.
Lua em trígono Urano, Sol sextil Urano. Mercúrio, dispositor do Sol, em Touro, trígono Plutão.
Júpiter, dispositor da Lua, em conjunção Urano.
Estes aspectos também falam de iluminação, despertar, e um novo começo para a humanidade, mas priorizando a mente, as leis dos homens, de forma que o intelecto , e a consciencia, priorizem e estabeleçam medidas necessárias vitais ao planeta.
Plutão, regente de Escorpião, no signo de Capricórnio, recebe oposição de Venus, regente de Touro, que transita em Cancer.
A inspiração divina está aliada a mente concreta realizadora no plano físico.
Já estamos mais que cientes da grande crise planetária, afetando as condições climáticas, economica, sócio, política, afetiva. Agora precisamos agir o tempo todo, implementando os saberes adquiridos, e preservar o que é vital, em cada atitude. Está em nossas mãos, e dos governantes, a responsabilidade pelo saúde da Terra. Não é mais uma questão individual, trata-se do coletivo. Cada um faça sua parte, por menor que seja, tudo tem valor.
Vibrar espiritualmente num nível cada vez menos ligado à matéria é essencial. O sacrifício pedido agora não é de carne e sangue. O novo mundo precisa do néctar da nossa pureza, e fraternidade. isto é algo que jamais foi visto em nosso planeta. Precisamos aprender e ensinar, o tempo todo. Precisamos ofertar nossa luz. E agradecer pelo bem-estar futuro, dos que aqui estiverem, quando nós já tivermos partido…
Urano, Sagitário, Áries, são faróis do caminho à seguir. Receba esta luz, e mude tudo que for preciso. Não tema, tudo que é feito em nome do amor e da verdade, é incorruptível.
Agradecer por tudo que foi vivido, o bom , e o ruim, pois senão, como saberíamos?
A luz já brilha… oculta, dentro do coração…

artigo da Astróloga Madalena
http://blog.tarot-videncia.wengo.pt/?p=616