Roda de Mulheres


“ O Recanto das Romãs apresenta”:

Encontros da Lua Nova

Dança, Partilha, Meditação, Riso, Contos e muito mais...
(Todos os meses no Recanto das Romãs - Praia da Luz)

Queridas amigas,

Vamos ter mais um Encontro da Lua Nova no domingo dia 23 de Maio às 15h.

Comparece e traz uma amiga!

Neste encontro iremos debater sobre o feminino. A nossa querida Gisela irá falar sobre o lar e o nosso espaço sagrado. Como criar um lar mais harmonioso e aprender a encontrar lugares que nos revitalizem e regenerem.

E também meditações, contos, histórias, dança, movimento e muito mais.

(Tragam algo para partilhar no lanche)

Doação para o espaço:5€

Muitos beijinhos

Susana


Por favor confirma a tua presença: 969979787

...

Os Círculos de mulheres agem em diversos níveis, são eles:

"Físico: É comprovadamente cientifico que quando duas ou mais mulheres permanecem juntas em um mesmo espaço físico seus ciclos menstruais se auto-regulam. E, segundo as medicinas tradicionais, a mulher se oportuniza do processo de menstruação quando este ocorre nas fases MINGUANTE/NOVA, pois assim temos maior influência do SOL na TERRA e, desta forma, eliminamos mais e melhor. E, além disso, quando diversas mulheres estão juntas, o corpo aciona a produção de um hormônio chamado OCITOSINA, que causa sensação de felicidade e bem-estar. Menstruação regulada cura e nos ensina a viver ciclicamente, entendo que morrer é necessário, tanto quanto renascer e viver plenamente.

Emocional: O CÍRCULO é um arquétipo igualitário, traz noção de pertencimento e de sacralidade à palavra, pois todas ao redor do centro estão à mesma distância, desta forma, não existe hierarquia. Cada palavra é ouvida. Cada batida de coração é sentida. Estar em Círculo CURA as feridas. Sana sem demora as mágoas e ressentimentos. Abre espaço no ventre e coração para a renovação e para realização plena.

Social: Pretende gerar um grupo, ou Círculo de Mulheres que ocupe o vazio comunitário criado pelo capitalismo/pa iarcado. Fazendo circular e estimular o conhecimento e a partilha. Estimulando as mulheres a ocupar e a se manifestar em espaços públicos levando os pontos de vistas femininos.

Espiritual: Em um local onde a mulher possa dar voz a sua essência, o espírito feminino se sente livre para se manifestar, proporcionando insigths, conexões com os arquétipos interiores e intuição mais apurada e visão de olhos de águia, além do alcance, dentro e fora da situação, mediando seus aspectos internos e a vivencia externa."

(extraido de: Êxtase das Deusas)